Please reload

Posts Recentes

MUSIC HACKS – O QUE VEM PELA FRENTE

05/10/2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Os 4 Pilares do Music Business (E Porque eles são tão importantes).

15/10/2019

 

Se você já estudou um pouco sobre Music Business, já deve ter ouvido falar sobre os 4 pilares fundamentais de um projeto ou produto artístico.

 

Eles são: Conceito / Produto / Marketing / Vendas.

 

A princípio, parece fácil, certo? Talvez nem tanto assim.

 

É importante pensar que essas etapas ou pilares precisam ser sucessivos e sequenciais. Trabalhados um de cada vez, para que o projeto realmente tenha resultado, encerre um ciclo de lançamento e inicie outro, cumprindo todas as etapas necessárias para um bom lançamento.

 

Meu intuito hoje não é necessariamente aprofundar em cada pilar (vamos falar disso mais pra frente) mas sim da relação que cada um tem com o outro.

 

Conceito é a união de todos os valores que existem em um projeto (Discurso, figurino, cenário, cabelo, arranjos, estética, mixagem, repertório) e que se bem trabalhados fazem o público se conectar com um projeto.

 

Sem um bom conceito, não importa quão bem você produza o produto (Você pode produzir um super álbum, no melhor estúdio, com um excelente produtor, um grande diretor de videoclipe) e ele simplesmente não vai ter aderência.

 

Mas seguindo...

 

Produto é a execução, a materialização, do conceito. É reproduzir o conceito em uma turnê, show, álbum, single, videoclipe, etc. O produto é o que vai fazer nosso conceito se materializar e circular.

 

Bom conceito e produto? Podemos seguir para o Marketing...

 

Marketing é o conjunto de estratégias e etapas para você entregar seu produto ao público. Ele vai criar a demanda, posicionar o seus produtos e a sua marca (nome do artista) no mercado. E com a demanda que ele criar, vamos chegar nas vendas...

 

Vendas

No nosso mercado, dizemos que o show deve ser mais comprado do que vendido. Isso porque se você tentar queimar a etapa anterior, do Marketing, seu show valerá muito pouco, quase nada.

 

Veja que se você acertar o conceito do seu projeto, produzir bons produtos, realizar o marketing e partir pra vendas, tendo um bom êxito em cada etapa, você consegue evoluir e fechar cada ciclo na carreira / projeto de um artista.

 

Agora não importa quanto você possa investir em Marketing, se você errar no conceito / produto, o seu projeto não vai decolar.

 

Então busque entender a dinâmica e processos de cada um desses pilares, pra você poder desenvolver cada vez mais sua carreira e seu trabalho.

 

Em outros posts e conteúdos vamos aprofundar individualmente em cada uma das etapas, então fique ligado!

 

Ah, ps: Se você quiser, pode receber uma ferramenta iradíssima GRATUITAMENTE, o nosso “Checklist de Lançamento de Música 1.0” pra turbinar os seus próximos lançamentos de música.

 

Pra receber, é só clicar na imagem para preencher o formulário do link que encaminharemos de graça pra você, ou se preferir pode ser através desse link:

https://forms.gle/zq9FQomJCidM9miz6

 

É isso e até a próxima semana!

 

Abraços,

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook!
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags