top of page

Dica Rápida: Produtividade e Organização


Hoje o hack é fundamental para você sempre manter sua saúde mental ‘tinindo’ e melhorar sua produtividade.

Eu sempre brinco no Instagram sobre fazer download do cérebro. Pois bem, é justamente disso que esse hack fala.

Esse é um conceito que eu eu aprendi lendo o livro de um escritor chamado Cristian Barbosa . Ele tem vários livros incríveis mas o que mais me tocou foi “A Tríade do Tempo” que fala sobre organização e produtividade.

Eu sempre fui uma pessoa que buscava melhorar em tudo o que eu fazia, e isso sempre me motivou a estudar muito sobre todos os assuntos possíveis. E produtividade é um deles.

Basicamente, o que aprendi foi que a chave para você conseguir se organizar melhor é ter uma agenda. Mas não é só colocar lá a informação do dia e do compromisso, é estipular também o tempo que vai se dedicar aquilo.

Se você só for pontuando o que deve fazer sem estipular o tempo para cada coisa, você vai começar a ter muita ansiedade porque vai começar a reparar que sua lista nunca vai ter um final. Então, aprender a estipular um tempo e organizar as prioridades é muito importante também para sua saúde mental. Bom, mas vamos lá com cada dica:

  • Tenha uma lista de tarefas e organize o tempo de cada tópico Você pode ter um planner, uma agenda, um post-it, um papiro, uma lista digital, um pedaço de papel higiênico … que seja. Mas anote as suas tarefas do dia ou da semana. Feito isso, coloque os horários e o período que irá se dedicar para cada uma delas

  • Anote inclusive coisas pessoais Normalmente, quando falamos de tarefas focamos muito em projetos profissionais, e muitas vezes deixamos a vida pessoal de lado. Não faça isso! Quando for anotar em sua agenda sua lista de tarefas, não se esqueça inclusive de anotar coisas bem básicas como Acordar, Tomar banho, Tomar café da manhã, Estudar, Meditar e etc.

  • Priorize O dia tem 24 horas e não há nada que você possa fazer pra mudar isso. Você vai começar a reparar que nem tudo consegue resolver no mesmo dia, então é bem importante priorizar suas tarefas. Muitas vezes vai precisar dizer NÃO para várias coisas. Quando você começar a entender disso, você vai precisar fazer escolhas que podem ser abrir mão de algumas coisas, ou até mesmo pedir ajuda de alguém para em algo.

  • Separe um espaço para informações importantes Somos bombardeados de informações a todo o momento, e nem sempre são boas. Ficar ocupando um espaço de tempo e atenção em uma informação que não acrescenta em nada naquele momento, só te sobrecarrega. Então ao longo do dia, se você ver informações interessantes mas não tem como dar atenção no mesmo momento, crie um canal com você mesmo onde pode armazenar essas informações e links para poder ler quando estiver mais tranquilx. Um grupo de Whatsapp onde tem só você ajuda muito nessas horas também!

Essas dicas parecem ser super básicas, mas são transformadoras. Pode confiar! Fiz um vídeo no Youtube sobre isso. Confira:

Até a próxima Keep Rockin' Marcos Bohrer

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • fb-opaco-png
  • youtube-opaco-png
  • ig-opaco-png
bottom of page