Please reload

Posts Recentes

MUSIC HACKS – O QUE VEM PELA FRENTE

05/10/2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

O que é Direção Artística?

01/03/2017

 

Um papel pouco discutido no meio musical brasileiro é o do Diretor Artístico.

 

Aliás, entre muitos artistas ainda há uma confusão entre os papéis e responsabilidades do diretor artístico e do produtor musical.

 

O foco do produtor musical é e sempre será a música. Ele trabalha para o Diretor Artístico (Seja o diretor uma pessoa, a “gravadora”, o empresário ou o próprio artista) buscando os resultados almejados musicalmente no planejamento e no direcionamento apresentado pelo Diretor Artístico.

O Produtor Musical é um profissional de execução, que trabalha no nível operacional. No mesmo plano do Cenógrafo, Figurinista, Designer de Luz, Coreógrafo, Fotógrafo, Diretor de Videoclipes e DVDs, Visagista e tantos outros profissionais que dão suporte ao artista para que ele alcance os seus objetivos.

 

O profissional que irá orquestrar toda essa equipe em busca dos objetivos que foram traçados junto com o artista é o Diretor Artístico, que trabalha num nível estratégico.

 

Seu papel é pensar junto com o produtor musical o repertório e estética do disco. Com o Figurinista, qual é a linguagem adequada para que aja não só um diálogo com a música que está sendo proposta, mas com a essência do próprio artista e do público que ele cativa.

 

E assim por diante.

 

Compartilhe no Facebook!
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags