top of page

Porque alguns artistas fazem sucesso e outros não?

Porque algumas bandas fazem sucesso e outras não? Esse tem sido um dos tópicos que mais aparecem nas nossas enquetes e caixas de perguntas nas redes sociais. Por que alguns artistas fazem sucesso e outros não? Bom, vamos separar essa resposta em alguns blocos e conceitos importantes.

Fama x Sucesso A primeira coisa importante de destacar é a diferença entre fama e sucesso. Fama é uma notabilidade que o artista tende a adquirir, de ser reconhecido em lugares públicos, possuir uma figura de autoridade e ter um grande número de pessoas que sigam suas ideias, estilo de vida e queiram saber cada detalhe mínimo da sua vida pessoal. Sucesso, por outro lado, é a definição de completar suas metas profissionais. E você pode fazer isso, se tornando famoso ou não. E detalhe: o público não sabe dizer a diferença entre um artista bem sucedido e um artista famoso. Na sua mente, quanto mais exposição alguém tem, melhor deve ser seu sucesso profissional, certo? Mas não é bem assim... E pior do que isso: como a sociedade reforça esse mantra diariamente, muitas vezes bons artistas também fazem essa confusão e se iludem pelo glamour da fama, trocando isso pelo suor frio e solitário que o sucesso exige. Então nossa dica é: tente observar no seu projeto e em outros a relação entre fama e sucesso. E decidir o que você quer pra você. Quais são seus limites, suas expectativas e seus objetivos.

Sucesso é relativo

Logo acima comentamos que sucesso é você atingir suas metas - sejam elas quais forem. Ou seja, pra um artista sucesso pode ser ter uma agenda de shows e rendimentos que lhe proporcionem uma receita líquida mensal de R$5.000,00. Pra outro artista, sucesso é ele conseguir alcançar uma renda líquida mensal de R$30.000,00. Para alguns, sucesso é você se tornar o artista mais tocado do seu segmento musical, o nº1. No final das contas, sucesso será o que você definir. Normalmente atingir o sucesso de algo leva tempo e trabalho contínuo, mas não existe tempo pré-determinado para atingir ele. Cada artista é único e o sucesso que vem com ele também.

Então aqui vão algumas últimas dicas de que como definir sucesso: Sucesso vem de suceder - ou seja, literalmente uma etapa sucessiva após a outra. Não pense no sucesso como atravessar uma linha de chegada. Pense nele como um caminho que você deve percorrer constantemente, com alguns objetivos (paradas) no caminho onde você vai marcar e comemorar as suas conquistas. Um dos maiores erros que as pessoas cometem é colocar um objetivo muito alto, muito distante e acreditarem que só serão bem sucedidas ao completar aquela meta. O que acontece muitas vezes é que a distância até esse ponto é tão longa, que o artista esgota suas forças no caminho e desiste. Se você visualizar esse ponto distante, porém centenas de outros pontos menores antes e entender que o sucesso é trilhar o caminho na direção correta, você não precisa atingir uma marca específica pra ser feliz. Você só precisa estar no caminho certo.

E ps: gente feliz entrega muito mais resultado! Então use essa dica / tática pra se manter constantemente motivado e focado. Mas enfim, como prometemos responder a famigerada pergunta de “Porque alguns artistas fazem sucesso e outros não?”

Se você chegou até aqui, merece uma lista pequena e objetiva, então vamos lá: 1. Confundir sucesso com fama 2. Não entender qual é a sua medida de sucesso (definir os SEUS objetivos) 3. Criar objetivos muito distantes, sem visualizar etapas claras sequenciais - sucesso vem de suceder! 4. Desistir dos seus objetivos

5. Seja realista sobre onde você está & onde quer chegar

Claro que outros elementos - estudo, técnica, composição, conceito artístico, um marketing bem feito, etc, todos esses elementos influenciam. Mas na nossa visão - quando você entende os conceitos acima e assimila a disciplina necessária, você vai trabalhar em todos os elementos maneira correta. Estamos falando aqui mais do COMO agir do que no O QUE. É isso pessoal, esse é o hack dessa semana. Espero que possamos te ajudar com esse conteúdo! Fique ligado nos próximos textos e nas novidades do Music Hacks!

Keep Rockin’

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • fb-opaco-png
  • youtube-opaco-png
  • ig-opaco-png
bottom of page