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Reels: A nova ferramenta do Instagram

Como a nova ferramenta do Instagram pode te ajudar na divulgação de seu projeto?

Reels, a nova ferramenta do Instagram, foi lançada em 23 de Junho

Recentemente a nova ferramenta do Instagram, Reels, foi lançada e já está dando o que falar.

Você provavelmente já deve ter utilizado em algum momento a função Cenas dentro do Instagram. Caso não, no final do ano passado o aplicativo disponibilizou no Brasil essa nova função como teste de mercado.

Ela tem como principal objetivo criar vídeos de forma personalizada com a possibilidade de edição e inserir músicas e efeitos. Então podemos deixar a imaginação “correr solta” quando for criar seu conteúdo. Caso você siga o perfil do Music Hacks no Instagram, provavelmente deve se lembrar quando eu fui no evento de lançamento (se você não segue ainda, só te falo que tá perdendo conteúdo de primeira).

Pois Bem! No dia 23 de Junho, o Instagram lançou a nova ferramenta chamada Reels, que nada mais é que a evolução do Cenas.

O principal motivo para a mudança de nome é porque agora essa nova função foi lançada mundialmente. Eles pegaram todos os feedbacks que nosso brasilzão deu durante esse período e fizeram algumas mudanças.

Na minha visão, o que incentivou com que o lançamento global acontecesse bem rápido (afinal foram só 6 meses de teste) é que o aplicativo TikTok está em alta entre os criadores de conteúdo e, de certa forma, acaba sendo visto como uma “novidade” entre eles – o que ajuda na viralização desse aplicativo – mesmo o aplicativo estando a pelo menos 3 anos com esse nome no mercado (o TikTok é o falecido Musical.ly).

O Reels é a nova ferramenta do Instagram que veio para competir com o TikTok!

Para nós, criadores de conteúdo, quanto mais concorrências desse tipo melhor. O motivo é simples: quanto mais lugares para criarmos nossos conteúdos surgirem, maior é nossa probabilidade de alcance e diversidade de público.

Tá, Marcos! Mas o que o Reels tem de diferente? Vamos lá:

  • Maior vida útil do conteúdo Antes, com o Cenas, seu conteúdo durava o mesmo tempo que um Story, 24 horas. Agora ele ficará por muito mais tempo disponível para que outras pessoas consigam visualizar. Na verdade, ficará disponível para ‘sempre’ até que você resolva apagá-lo. O que possibilitou que a ‘vida útil’ do conteúdo agora fique disponível dessa forma foi a criação de uma nova aba no perfil/feed dos usuários do Instagram exclusiva para vídeos do Reels, além de um espaço com muito mais destaque na seção explorar.

  • Opção de escolha de onde gostaria de publicar o conteúdo No Reels você pode colocar seu conteúdo no Feed (vai aparecer uma aba nova assim como quando você publica no IGTV), ou disponibilizar apenas no campo Explorar. Assim facilita a divulgação apenas para o seu público ou quando você quer divulgar seu trabalho para conquistar um público novo.

  • Use as # a seu favor Assim como no TikTok, você também pode usar as # (hashtags) para a divulgação de seu trabalho ou até mesmo, para localizar conteúdos específicos.

#dicadeouro: Caso não tenha explorado essa nova ferramenta do Instagram ainda, CORRE!

Todo o conteúdo publicado em uma nova ferramenta de um aplicativo é distribuída para um número muito maior de pessoas (é que chamamos de alcance no Instagram). O objetivo deles com isso não é porque eles são bonzinhos, mas sim fazer com que a funcionalidade vire um hábito naquela comunidade. Então eles vão trazer muito mais resultados para incentivar você a usar cada vez mais a ferramenta. Isso facilita muito na divulgação do trabalho! Até a próxima Keep Rockin'

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