Será que está pronto para entrar em uma Playlist?


Saiba se você está no momento certo da carreira para entrar em uma playlist

Já parou para pensar se entrar em uma playlist é realmente o que você precisa nesse momento da sua carreira?

No texto de hoje eu trouxe um assunto que vai te fazer pensar e sair da zona de conforto.
Todo artista, hoje em dia, sonha em conquistar uma playlist!

Há poucos anos atrás, o maior sonho dos artistas era estar presente nas maiores rádios do Brasil. Hoje em dia as playlists conquistam esse espaço.

Isso demonstra o quanto nosso mercado muda a cada instante e como temos que acompanhar esse “flow”.

Mas será que esse sonho é o melhor para você nesse momento da sua carreira?

Abaixo, eu vou colocar alguns pontos que gostaria que você, de forma sincera, refletisse a respeito.

Será que entrar em uma playlist é tudo aquilo que você pensa?

Sem dúvida entrar em uma playlist ajuda ainda mais um artista a crescer.

Ela consegue mais ouvintes mensais, mostra seu trabalho para mais pessoas, mas entrar em uma playlist não vai resolver todos os problemas da sua carreira e fazer você atingir um sucesso imediato e estratosférico (segura esse forninho aí, Giovana!)

O trabalho artístico não envolve somente a distribuição da música nas plataformas digitais. Ele é um trabalho 360 graus e exige disciplina, competência e muito estudo e esforço em todos os setores. E essa deveria ser a postura correta de um artista.

Em outras palavras…

Você precisa estar com seu projeto impecável para realmente conseguir colher os frutos de seu esforço e isso envolve uma boa produção musical, presença nas redes sociais, imprensa, divulgação offline e distribuição digital e milhares de outros detalhes que eu poderia falar o dia todo a respeito… Viu só como a playlist é apenas uma parte de todo o trabalho? Eu vejo muitos artistas caindo na ilusão de que, se conquistar uma playlist a carreira vai mudar drasticamente e ele vai conseguir a fama e o sucesso que sempre sonhou. Infelizmente, não vai! Quem dera fosse fácil assim. Mas como tudo na vida, envolve muito empenho e disciplina para colhermos frutos em um mercado tão competitivo. E aí eu vou para o próximo questionamento:

Será que você está pronto para entrar em uma playlist?

Não adianta conquistar uma playlist se nada disso que eu comentei anteriormente estiver adequado.

Entrar em uma playlist é importante, mas também é necessário que cada artista adeque sua expectativa a realidade que vive e não fique tão ansioso com isso.

Eu quero que você grave muito bem isso que comentei anteriormente e que vou comentar a agora de novo: a playlist ajuda na sua carreira, mas não é ela quem vai transformar sua vida.

Hacker, não estou querendo diminuir a importância de conseguir uma playlist, ok? Mas sim, mostrar para você que ela é apenas parte de toda uma cadeia de ações necessária para o seu sucesso.

Existe uma série de técnicas que podem te ajudam a entrar em uma playlist mas não existe uma fórmula para isso.

Mas uma coisa é fato, se em sua rede social, por exemplo, não está sendo divulgado seu trabalho, se você não está crescendo, se sua música não está com uma qualidade ótima de produção, se você não tem consistência de lançamentos, enfim… se tudo não está muito bem alinhado, não é a playlist que vai conseguir ajudar na solução para seu problema (e se você estiver dessa forma, como descrevi, talvez você nem consiga entrar em uma).

Uma playlist é apenas a consequência de um trabalho consistente. Esse deve ser seu mantra a partir de agora! Escreve em um post-it e cole em todos os lugares da sua casa para que você consiga absorver bem essa ideia. E hacker, eu falei um pouquinho sobre o tema no nosso canal de Youtube. Confira:

Keep Rockin’ Marcos Bohrer

#MusicHacks #Playlist

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • fb-opaco-png
  • youtube-opaco-png
  • ig-opaco-png