top of page

O Segredo do Sucesso de Ed Sheeran


Fala Hacker da Música,

No #segredosdosucesso de hoje eu vou falar sobre um dos artistas mais admiráveis do mercado e o que fez com que ele se destacasse em meio a tanto outros talentos.

Antes de entrar nesse assunto eu vou compartilhar duas dicas de como você pode crescer artisticamente:

1- Estude muito! Sempre busque se aprimorar tecnicamente e musicalmente

2- Respeite seu momento artístico. Entender onde você está agora com clareza, e onde você quer chegar, te ajuda a caminhar com mais assertividade.

Essa segunda dica é uma das dicas mais importante que tenho pra te dar agora.

Eu vejo muitos artistas tendo uma auto-imagem bem distorcida. Alguns acham que são mais do que realmente são, e outros se colocam em uma posição bem abaixo das que eles se encontram. Essa distorção atrapalha muito o desenvolvimento artístico e como consequência, os resultados esperados também são impactados.

É importante entender isso para que você saiba o caminho que precisa percorrer ( um caminho muitas vezes longo) para atingir seu objetivo.

Com tudo isso que falei agora, consigo dar uma boa introdução sobre o Ed Sheeran já que ele colocou em prática ‘com louvor’ e muita clareza esses pontos que comentei, resultando no sucesso que ele tem hoje em dia. Ele tem a humildade para se auto-avaliar com precisão.

Hoje em dia, Ed Sheeran é um dos maiores compositores do mercado da Pop Music no mundo. Ele está em 4º lugar dentre os artistas mais ouvidos do Spotify e tem o maior número de seguidores da plataforma.

Ele conseguiu ser muito disciplinado e foi se desenvolvendo tanto, a ponto de ser muito bom em tudo o que ele fazia. Ele era (e ainda é!) bom na música, na composição, na conexão com o público e poderia fazer uma lista quilométrica de outras coisas...

No vídeo que gravei para o Youtube, eu compartilhei o trecho de uma entrevista onde ele mostra com exclusividade um áudio das primeiras gravações dele. Ninguém nunca tinha ouvido até então, e acreditem, ele cantava mal, MUITO mal… confiram:

Demais né!? O que é mais incrível dele e o que fez total diferença em sua carreira é que ele não tem vergonha de mostrar isso, ele se orgulha e honra sua própria trajetória. O ensinamento que quero compartilhar com essa análise é: não se envergonhe de quem você é, da sua habilidade (ou falta dela) no momento. Traga para você a responsabilidade de tudo isso E se esforce para melhorar cada vez mais.

Não existe atalho. É um passo de cada vez mas sempre seguindo em frente.

Ah! E pare de se comparar com outros artistas. Não compare o seu backstage com o palco de alguém. Ou seja, não compare você, que esta começando agora, com alguém que já chegou lá. Em todas áreas na vida de um artista que já atingiu seu sucesso existe uma série de fatores que muitas pessoas nem desconfiam. A diferença é que eles tiveram disciplina, esforço e, principalmente, não desistiram.

Tendo isso mente, você vai conseguir ver com muito mais clareza sua realidade e conseguir caminhar com muito mais assertividade rumo a seu objetivo.

Keep Rockin’

Marcos Bohrer

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • fb-opaco-png
  • youtube-opaco-png
  • ig-opaco-png
bottom of page