Please reload

Posts Recentes

MUSIC HACKS – O QUE VEM PELA FRENTE

05/10/2019

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Aprenda a segurar o Microfone da forma certa

05/08/2020

  

Fala Hacker da Música

Já parou para pensar se você sabe segurar corretamente o microfone durante uma performance?

Parece bobo eu questionar isso para você, né? Mas pode ter certeza que a forma que você segura afeta diretamente na qualidade do som, e como consequência, na sua performance.

Essa dica prática que vou te dar, pode ter certeza, vai melhorar e muito sua performance.



Como você deve segurar o microfone?

Eu fiz um repost a um tempinho atrás no Instagram do Music Hacks da empresa Avid Technology que mostrava como a forma que você segurava o microfone impactava na frequência de transmissão do som.

Para visualizar o post clique aqui

Muita gente me mandou DM com essa postagem porque ficou em dúvida qual era a forma correta de segurar dentre as opções apresentadas.

Então, vamos lá:

 

Você sempre deve segurar o microfone no corpo dele e NUNCA na cápsula. Assim:

 

 

 

 

Eu vejo muito artista que quer parecer "estiloso" e, na verdade, acaba ferrando todo o som.



Se você quer algum efeito diferente em sua apresentação coloque esse efeito na mesa de som ao invés de fazer com o microfone. 

 

Se ainda sim, você quiser segurar, por exemplo, o microfone na cápsula, saiba que existe uma probabilidade GIGANTE de dar a famosa microfonia (é aquele barulho bem agudo e chato) e isso ninguém quer escutar né ? 

 

Eu, inclusive, já vi artista culpando a equipe de som quando isso acontece sendo que o problema de microfonia quem estava gerando era ele mesmo.

Além do jeito de segurar o microfone impactar em gerar ou não a microfonia, vou te falar outra coisa que pode também gerar isso que vai fazer sua mente derreter: chapéu e boné.

 

Sim! É isso mesmo que você leu.


O motivo disso acontecer é que a aba do chapéu/boné, gera um triangulo de frequência entre o microfone, sua boca e a própria aba, e isso faz com que o som fique ‘refletindo’ nesse triângulo resultando na microfonia.

Eu fiz um vídeo bem curtinho no meu canal que resume bem tudo isso que falei, e eu dou alguns outros exemplo do que você NÃO deve fazer:

 

Keep Rockin'

Marcos Bohrer

 

 

 

Compartilhe no Facebook!
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • fb-opaco-png