top of page

Aprenda a segurar o Microfone da forma certa


Fala Hacker da Música Já parou para pensar se você sabe segurar corretamente o microfone durante uma performance? Parece bobo eu questionar isso para você, né? Mas pode ter certeza que a forma que você segura afeta diretamente na qualidade do som, e como consequência, na sua performance. Essa dica prática que vou te dar, pode ter certeza, vai melhorar e muito sua performance.

Como você deve segurar o microfone? Eu fiz um repost a um tempinho atrás no Instagram do Music Hacks da empresa Avid Technology que mostrava como a forma que você segurava o microfone impactava na frequência de transmissão do som. Para visualizar o post clique aqui Muita gente me mandou DM com essa postagem porque ficou em dúvida qual era a forma correta de segurar dentre as opções apresentadas. Então, vamos lá:

Você sempre deve segurar o microfone no corpo dele e NUNCA na cápsula. Assim:

Eu vejo muito artista que quer parecer "estiloso" e, na verdade, acaba ferrando todo o som.

Se você quer algum efeito diferente em sua apresentação coloque esse efeito na mesa de som ao invés de fazer com o microfone.

Se ainda sim, você quiser segurar, por exemplo, o microfone na cápsula, saiba que existe uma probabilidade GIGANTE de dar a famosa microfonia (é aquele barulho bem agudo e chato) e isso ninguém quer escutar né ?

Eu, inclusive, já vi artista culpando a equipe de som quando isso acontece sendo que o problema de microfonia quem estava gerando era ele mesmo. Além do jeito de segurar o microfone impactar em gerar ou não a microfonia, vou te falar outra coisa que pode também gerar isso que vai fazer sua mente derreter: chapéu e boné.

Sim! É isso mesmo que você leu.

O motivo disso acontecer é que a aba do chapéu/boné, gera um triangulo de frequência entre o microfone, sua boca e a própria aba, e isso faz com que o som fique ‘refletindo’ nesse triângulo resultando na microfonia. Eu fiz um vídeo bem curtinho no meu canal que resume bem tudo isso que falei, e eu dou alguns outros exemplo do que você NÃO deve fazer:

Keep Rockin'

Marcos Bohrer

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • fb-opaco-png
  • youtube-opaco-png
  • ig-opaco-png
bottom of page